O prédio, que ficou anos abandonado, está sendo reformado para se transformar em um espaço voltado à educação infantil, com atendimento em tempo integral para cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos.
Natural de Horizontina, no Noroeste do Rio Grande do Sul, Gisele também chama a atenção fora das passarelas, com ações voltadas à sustentabilidade e ao impacto social. A brasilerira que está por trás do Fundo Luz Alliance e, em parceria com a BrazilFoundation, viabilizou a reforma em conjunto com o Instituto Cultural Floresta (ICF).
Além da antiga Escola Rio Grande do Sul, o aporte também permitirá melhorias em outras duas unidades: a Escola Leopolda Barnewitz, no bairro Cidade Baixa, e a Escola Miguel Velásquez, no bairro Sarandi. Com isso, o projeto deve beneficiar centenas de famílias e fortalecer o acesso à educação infantil na capital gaúcha.
O novo espaço integra o projeto Infância em Construção, criado pela Prefeitura de Porto Alegre, que busca transformar prédios públicos ociosos em centros de acolhimento e desenvolvimento para a primeira infância.
Fonte: Só Notícia Boa por Monique de Carvalho 03/11/2025